Como registrar e/ou agendar um contato e realizar alterações no cadastro

Quem pode registrar: Corretor e Gerente (respeitando o vinculo com o corretor e/ou cliente).
Quem pode agendar próximo contato: Corretor.
Disponível em todas as versões. 

O registro de contato é muito importante para manter um histórico de conversas com o cliente e para evitar perder o cliente na transferência automática, caso a empresa utilize.

Ao realizar algumas funções, como envio de e-mails e visitas, o Midas guarda a informação automaticamente no histórico do cliente. Porém, existem informações que o corretor deve informar, como uma ligação.

O acesso a função pode ser feito de quatro formas diferentes:

  • Grade de consulta de cliente
  • Detalhamento do cliente
  • Detalhamento do imóvel: o registro de contato com o proprietário pode ser realizado por este caminho (botão azul). Mas caso exista um cliente com interesse no imóvel como comprador/locatário, estará visível também o outro registro de contato (botão vermelho).
  • Atualização do imóvel: o sistema permite que ao acessar o cadastro de um imóvel seja também registrado um contato com o proprietário. No topo da tela fica disponível um botão “registro de contato”.
  • Agenda de compromisso: caso o compromisso seja uma Visita Agendada ou um Agendamento de próximo contato, ao clicar na descrição, o sistema abre o registro de contato. Somente válido para compromissos do dia vigente. Clique aqui para mais informações.
  1. Clique no ícone Registro de Contato
  2. Preencha os dados da aba Registro.
    Atenção: Quando o registro é realizado para um cliente que não foi recepcionado e não tem nenhum atendimento pendente, aparece a opção Origem do Contato, na qual o corretor pode informar se foi ele ou o cliente o responsável pelo contato.
    Ao marcar a opção Retorno do Cliente, é possível informar outro imóvel de interesse, que passa a ser mostrado na grade de imóveis e na função Seleção Especial. As características do interesse não são alteradas.
  3. Clicando em Alteração cadastro cliente é possível acrescentar um novo telefone e/ou e-mail, alterar as permissões para envio de e-mail automático, alterar o potencial e incluir ou alterar a observação deste cliente. Lembrando que você só pode realizar alterações e/ou inclusões caso tenha permissão em seu cadastro.

Na mesma função também é possível agendar um próximo contato, que é colocado na agenda do corretor e na grade de cliente.

  1.  Acesse o ícone Registro de Contato.
  2. Preencha os dados do registro
  3. Clique em Agendamento do próximo contato.
  4. Preencha a Data do próximo contato e o Histórico.
  5. Clique em Atualizar.

Atenção:

  • Após 15 dias a data do próximo contato é deletada da agenda.
  • Gerente e Supervisor só agendam caso sejam, também, o corretor do cliente.

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