Como enviar mensagem para o WhatsApp do cliente (NOVO)

Quem pode enviar: Qualquer usuário
Disponível em todas as versões

O sistema Midas permite que sejam enviados dois tipos de WhatsApp para os clientes:

  • Envio de mensagem livre, onde o usuário digita a mensagem que quiser;
  • Compartilhamento de imóveis pelo WhatsApp , onde o sistema preenche com os dados e links dos imóveis. 

Envio de WhatsApp com mensagem livre

Algumas telas do sistema possuem o botão para envio de WhatsApp livre para os clientes, como por exemplo a tela de Atendimento à Cliente, a tela de Consulta e Detalhamento de Clientes. 

 

  1. Clique no botão do WhatsApp;
  2. Se o cliente não tiver o número do WhatsApp cadastrado, o sistema dará a opção de informar. Informe o telefone e clique em Incluir;
  3. O sistema irá abrir o WhatsApp Web em outra aba do navegador;
  4. Clique no botão Iniciar Conversa;
  5. Clique na opção Usar o WhatsApp Web;
  6. Digite a mensagem e envie;

Como informado, ao clicar no botão do WhatsApp o sistema abre outra aba do navegador, feche esta aba para retornar ao sistema.

Atenção: caso ao clicar no botão não aconteça nada, verifique se o seu navegador está bloqueando pop-ups. Para saber como utilizar o WhatsApp Web, Clique aqui.

Compartilhamento de imóveis pelo WhatsApp 

Além do envio de mensagem livre, também é possível enviar os imóveis para o cliente pelo WhatsApp. Para saber mais Clique Aqui.

Was this article helpful?

Artigos relacionados

Deixe um comentário