Como consultar o funil de oportunidades

A consulta pode ser realizada por dois locais:

1º Tela inicial 

Quem pode consultar: Todos os usuários
Disponível em todas as versões.
Atenção: Por este local o sistema exibe apenas os clientes que foram vinculados ao corretor principal nos últimos 30 dias.

2º Menu Corretores

Quem pode consultar: Diretor, Supervisor, Gerente e Secretária.
Permissão necessária:  Filial da Secretária precisa ter permissão para acessar Gerenciar Corretores.
Disponível em todas as versões, exceto autônomo. 
  1. Acesse Corretores > Funil de oportunidades (Vendas/Locação);
  2. Preencha os dados e clique em Consultar.

O objetivo do funil é de consultar o trabalho que está sendo realizado pelo corretor principal com seus clientes ativos.

Constam no funil clientes que foram vinculados ao corretor principal no período consultado e que permanecem ativos, e os clientes são apresentados na fase do funil em que se encontram no momento em que a consulta é realizada.

Explicação das etapas:

  • 1ª etapa – Pré-contato: Clientes que foram encaminhados aos corretores pela Recepção, porém o corretor ainda não deu baixa no atendimento, não determinou o perfil do cliente (interesse), não gerou visitas, não gerou proposta e nem fechou negócio. Para que o cliente avance para a próxima fase é necessário que o corretor dê baixa no atendimento. Para saber mais, Clique Aqui
    Obs: A quantidade de dias que o cliente está na fase Pré-contato é contada a partir do dia que ele foi vinculado ao corretor principal.
  • 2ª etapa – Entrevistas de clientes: Clientes que o corretor já deu baixa no atendimento, porém ainda não determinou o perfil do cliente (interesse), não gerou visitas, não gerou proposta e nem fechou negócio. Para que o cliente avance para a próxima fase é necessário que o corretor atualize o perfil Cliente (interesse). Para saber mais, Clique Aqui
  • 3ª etapa – Determinação de perfil: Clientes que o corretor já montou o perfil (interesse), porém ainda não gerou visitas, não gerou proposta e nem fechou negócio. Para que o cliente avance para a próxima fase é necessário que o corretor gere uma visita. Para saber mais, Clique Aqui
    Para que o cliente avance para a próxima fase é necessário que o corretor gere uma visita.
  • 4ª etapa – Seleção de Imóveis: Clientes que o corretor já gerou visitas, porém ainda não deu baixa nas visitas, não gerou proposta e nem fechou negócio. Para que o cliente avance para a próxima fase é necessário que o corretor Agende uma visita e dê baixa. Para saber mais, Clique Aqui
  • 5ª etapa – Visitação de imóveis: Clientes que o corretor já gerou e baixou as visitas, porém ainda não gerou proposta e nem fechou negócio. Para que o cliente avance para a próxima fase é necessário que o corretor gere uma proposta. Para saber mais, Clique Aqui
  • 6ª etapa – Geração de Propostas: Clientes que o corretor já gerou proposta, porém ainda não fechou negócio.
  • 7ª etapa – Negócio Fechado: Clientes que o corretor já fechou negócio. Para que esteja nessa fase é preciso trocar o status de imóvel para vendido imobiliária e colocar esse cliente como comprador.  Para saber mais, Clique Aqui

Para saber como consultar o gráfico de fases do funil, Clique aqui

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