Como configurar a distribuição automática dos leads recebidos dos portais, Site Midas, Facebook/Instagram e Secretária virtual.

Quem pode configurar: Secretária, Gerente e Supervisor.
Permissão necessária: Monta fila de Atendimento.
Disponível nas versões Gerencial, Empresarial e Corporativa.

Ao integrar os leads com o seu CRM, fica mais fácil e rápido atender o cliente, além de otimizar o seu tempo evitando que tenha que realizar os cadastros manualmente.

Atenção: Por favor, preencha o formulário disponível no link abaixo conforme suas necessidades para que possamos configurar internamente o serviço:
Link do formulário

Após concluir o preenchimento, entre em contato com o suporte Midas para darmos continuidade ao processo.

O primeiro passo é realizar o cadastro das filas que serão utilizadas no retorno. As filas serão as mesmas para todos os retornos automáticos. Caso possua mais de uma filial, deve montar uma fila em cada, mesmo que  não deseje utilizar o retorno em todas.

  1. Acesse Corretores > Montagem Filas Atendimento > Cadastro de filas
  2. Selecione o Uso da Fila como Retorno da Internet
  3. Informe quais os objetivos da fila.
  4. Siga esses procedimentos para informar quem serão os corretores/gerentes participantes do plantão. Não esqueça de selecionar a fila que cadastrou anteriormente.

Após o cadastro da fila, abra um chamado técnico solicitando ao suporte que realize a liberação do retorno e informe qual deles deseja ativar: Site Midas, Portais (especificando quais – disponíveis: Zap, ImovelWeb, Casa Mineira, Chaves na Mão, Site Próprio, Viva Real e Moving), Facebook e Secretária Virtual.

Observações importantes

Integração dos leads dos Portais: Esta integração acessa a caixa postal para onde vão os e-mails enviados pelos portais e a aplicação lê os e-mails para gerar as leads. É responsabilidade do cliente informar os dados da sua caixa postal. Cada filial deve acessar uma caixa postal, para não haver duplicidade ao ler os e-mails dos portais.

Integração Automática dos leads dos Portais: Nesta integração os dados dos leads são recebidos diretamente dos portais. (Zap/VivaReal/GrupoZap/OLX).
Para que a integração aconteça é necessário entrar em contato com o Suporte para sejam feitas as configurações necessárias.
Entre elas, será informado pelo Suporte um link para ser colado no painel do portal que deseja utilizar.

Atenção:
Para que a integração ocorra corretamente os códigos dos imóveis cadastrados no portal devem ser iguais aos cadastrados no Midas.

Integração dos leads do Site Midas e Site Próprio: Aptos para utilizar a integração dos leads e eles precisam estar configurados para tal.

Integração dos leads da Secretária Virtual: Disponível caso a empresa esteja utilizando o serviço da Secretária Virtual no Site Midas.

Integração dos leads do Facebook: Integra os leads captados nas campanhas do Facebook, de forma automática  ou através da importação dos leads que constam no arquivo XLS disponibilizado pelo Facebook.

Integração dos leads da Exact Sales: Disponível caso a empresa tenha contrato com a Exact Sales.
Necessário que o cliente informe o Token fornecido pela mesma.

Integração Leads da Assistente digital Midas e Maya: Disponíveis caso a empresa tenha esses serviços contratados.

Ps: Todos os leads da distribuição automática serão cadastrados com a mídia de 1º contato como ‘Mídias Digitais’, exceto aqueles provenientes do WhatsApp (Assistente digital Midas e Maya).

Was this article helpful?

Artigos relacionados

Deixe um comentário