Como realizar o atendimento ao cliente

Quem pode realizar: Corretor.
Disponível em todas as versões. 

Quando um cliente novo ou um cliente que esteja retornando é atendido pela recepção e encaminhado ao corretor, o corretor visualiza o cadastro no bloco Pendências na tela principal do sistema, na grade Clientes – com atendimentos pendentes.

Nesta grade o corretor têm todas as informações do cliente e alguns acessos:

  • Detalhamento do cliente: Acesso a todas as informações do cliente.
  • Acesso ao interesse: Caso o cliente seja comprador ou locatário, o sistema  possui a função perfil de interesse, na qual é possível informar as características que estão sendo procuradas em um imóvel. Quando o cliente informa para a recepção o imóvel de interesse, o sistema automaticamente já monta um perfil baseando-se nas características do imóvel informado (valor, tipo, bairro, número de dormitórios e quantidade de vagas). Para saber como cadastrar o perfil de interesse, clique aqui.
  • Registro de contato:  Além de registrar um histórico de contato, esta função também realiza a baixa de atendimento. Ou seja: Enquanto o contato não é registrado, o cliente continua pendente.  Para saber como registrar um contato, clique aqui.
  • Imóvel de interesse (casinha azul): Caso o objetivo do cliente seja compra/locação e a recepcionista tenha informado o imóvel de interesse dele, este ícone aparece. Ao clicar, é exibido detalhamento do imóvel.
  • Imóvel para avaliação (casinha vermelha): Caso o objetivo do cliente seja Avaliação e a recepcionista tenha informado o endereço do imóvel que ele deseja que seja avaliado, será exibido este ícone e parando o mouse em cima é possível ver o endereço do imóvel.
  • Condomínio do atendimento: Caso o objetivo do cliente seja compra/locação e a recepcionista tenha informado o condomínio de interesse do cliente, este ícone aparece. Ao clicar, é exibido o detalhamento do condomínio.
  • Forma de contato: a forma de contato que o cliente utilizou para contactar a recepção. Além dos tipos comuns, caso a empresa utilize os leads automáticos da internet, podem aparecer:
    LF: Leads Facebook
    LP: Leads Portal
    LS: Leads Site
  • Tipo: Informação sobre o tipo de atendimento. Existem 4 tipos:
    – Novo: primeiro contato do cliente com a imobiliária.
    – Regra: Este cliente pertence a um corretor que por algum motivo não pode atendê-lo, então foi passado para outro corretor momentaneamente.
    – Retorno cliente: Contato de cliente já cadastrado no sistema.
    – Transferência: O cliente era de um corretor, mas por algum motivo ele foi transferido para outro.
 Atenção: Quando o atendimento é de transferência, no caso de proprietários, somente considera como atendimento pendente em duas situações:
  • Menos de 30 dias cadastrado
  • Quando já tem à partir de 30 dias de cadastrado e tem imóvel com status disponível comercialmente.

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