Quem pode realizar: Corretor.
Disponível em todas as versões.
Quando um cliente novo ou um cliente que esteja retornando é atendido pela recepção e encaminhado ao corretor, o corretor visualiza o cadastro no bloco Pendências na tela principal do sistema, na grade Clientes – com atendimentos pendentes.
Nesta grade o corretor têm todas as informações do cliente e alguns acessos:
- Detalhamento do cliente: Acesso a todas as informações do cliente.
- Acesso ao interesse: Caso o cliente seja comprador ou locatário, o sistema possui a função perfil de interesse, na qual é possível informar as características que estão sendo procuradas em um imóvel. Quando o cliente informa para a recepção o imóvel de interesse, o sistema automaticamente já monta um perfil baseando-se nas características do imóvel informado (valor, tipo, bairro, número de dormitórios e quantidade de vagas). Para saber como cadastrar o perfil de interesse, clique aqui.
- Registro de contato: Além de registrar um histórico de contato, esta função também realiza a baixa de atendimento. Ou seja: Enquanto o contato não é registrado, o cliente continua pendente. Para saber como registrar um contato, clique aqui.
- Imóvel de interesse (casinha azul): Caso o objetivo do cliente seja compra/locação e a recepcionista tenha informado o imóvel de interesse dele, este ícone aparece. Ao clicar, é exibido detalhamento do imóvel.
- Imóvel para avaliação (casinha vermelha): Caso o objetivo do cliente seja Avaliação e a recepcionista tenha informado o endereço do imóvel que ele deseja que seja avaliado, será exibido este ícone e parando o mouse em cima é possível ver o endereço do imóvel.
- Condomínio do atendimento: Caso o objetivo do cliente seja compra/locação e a recepcionista tenha informado o condomínio de interesse do cliente, este ícone aparece. Ao clicar, é exibido o detalhamento do condomínio.
- Forma de contato: a forma de contato que o cliente utilizou para contactar a recepção. Além dos tipos comuns, caso a empresa utilize os leads automáticos da internet, podem aparecer:
– LF: Leads Facebook
– LP: Leads Portal
– LS: Leads Site - Tipo: Informação sobre o tipo de atendimento. Existem 4 tipos:
– Novo: primeiro contato do cliente com a imobiliária.
– Regra: Este cliente pertence a um corretor que por algum motivo não pode atendê-lo, então foi passado para outro corretor momentaneamente.
– Retorno cliente: Contato de cliente já cadastrado no sistema.
– Transferência: O cliente era de um corretor, mas por algum motivo ele foi transferido para outro.
Atenção: Quando o atendimento é de transferência, no caso de proprietários, somente considera como atendimento pendente em duas situações:
- Menos de 30 dias cadastrado
- Quando já tem à partir de 30 dias de cadastrado e tem imóvel com status disponível comercialmente.
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