Filas de Transferência (Recepção e/ou Retorno da Internet)

Quem pode montar: Recepcionista, Secretária, Gerente e Supervisor.
Permissão necessária: Função de Recepcionista.
Disponível nas versões Gerencial, Empresarial e Corporativa.

A fila de transferência deverá ser montada de acordo com o Setor, para saber como montar a fila de plantão, clique aqui
Ao transferir o lead a rotina verifica a Filial e o Setor correspondente.

Ou seja, caso a imobiliária trabalhe com o Setor de Vendas, Fixa e Alternância e deseja que em todos os setores ocorra a transferência ele deverá criar uma fila de transferência para cada Setor.

1- Acesse Recepção > Corretores > Novo

2- Selecione a Fila que foi criada em Diversos > Filas de Plantão.
3- Selecione a Filial, o Setor que utilizará a transferência e a Hora Plantão.

4- Inclua os usuários que receberão as transferências e ative a fila.

Algumas Observações Importantes:

1) Nas Filas de Gerentes não deixará selecionar a fila do tipo leads por minutos.
2) Quando clicar para ativar uma fila de transferência, a rotina critica se já existe outra fila ativa na mesma filial e setor.
3) Na combo de setor não mostrará setores que são apenas de locação.
4) Se a imobiliária não quiser que a rotina rode Domingo por exemplo, basta inativar as filas de transferência de leads criadas.
5) Se não tiver nenhum corretor na fila do tipo leads em minutos ativa, na mesma filial e setor do corretor principal, não haverá transferência, ou seja, mesmo com a fila criada é necessário incluir usuários.
6) O corretor que perdeu o cliente vai continuar como secundário. Ele não será avisado da troca.
Ao consultar as Pendências na Tela Principal, em Tipo estará Transferência.
7) Quando todos da fila já tiverem vinculo com o cliente, não transferir mais.
8) O interesse básico será copiado para o novo corretor
9) O
 corretor que receber esse cliente transferido terá uma nova pendência em sua Tela Principal > Pendências – Clientes – Com Atendimentos Pendentes menos de XX dias.
10)
O corretor que receber esse lead transferido e estiver com o Telegram configurado, receberá a notificação de novo cliente para atendimento.

Lembrando que apenas o Cadastro de registro de contato e envio de e-mail para cliente, colocam o cliente como atendido.

Atenção:

1- A Transferência de leads em minutos não é a mesma rotina da transferência automática.
Ou seja, mesmo que o corretor não tenha permissão para receber clientes transferidos se ele estiver na fila de Transferência irá receber o lead transferido.
Caso a imobiliária não queira que ele não receba é só não colocar ele na fila.
2- Caso o Corretor X receba o lead e não dê atendimento e ele também seja o primeiro da fila de Transferência o sistema identifica e transfere para o próximo da fila.
3- No caso do setor de alternância apenas o corretor é alterado, o gerente não.
4- Ao inativar uma filial, desativar o serviço de transferência de leads em minuto na parametrização da filial.
5- Se o uso da transferência de leads por minuto está ativa, na parametrização desta filial, não pode apagar o responsável pela transferência de clientes.

 

Todas as transferências poderão ser acompanhadas pelas Atividades Realizadas.
Acesse Corretores > Consultar Atividades > Atividades Realizadas > Bloco Filtro por função/mídia/forma contato > Função geradora Mov Transferências de Leads em Minutos.

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