Disponível em todas as versões.
A nova atualização do Midas permite que os corretores recebam notificações quando novos leads chegam, pela Recepção e/ou pelo Retorno da Internet.
Ou seja, quando um cliente for cadastrado na Recepção o corretor ao qual ele for vinculado receberá no Telegram do seu aparelho celular a notificação.
E também quando esse cliente vir pelo Retorno da Internet (site, secretária virtual, portais, chatbot, facebook, exact sales).
O corretor receberá a seguinte mensagem:
Boa tarde (nome do corretor), você recebeu um novo atendimento a ser realizado através do sistema Midas.
Nome do cliente: x
Acesse o Midas, contate o cliente e baixe o atendimento.
Como baixar o Telegram:
O Telegram é um aplicativo gratuito de conversas instantâneas. Para baixá-lo acesse a loja de aplicativos do seu aparelho celular e pesquise por Telegram.
Aparelho Android: Telegram para Android
Aparelho IOS: Telegram para IOS
Baixei o Telegram, o que faço agora?
Primeiro, a imobiliária deve estar configurada para utilizar a funcionalidade.
Caso tenha dúvidas de como configurar, acesse o link abaixo:
Configuração da empresa para notificar os usuários sobre novos leads
Segundo, após a imobiliária ativar a funcionalidade, solicite que o Supervisor cadastre o seu número de telefone no seu usuário.
Caso tenha dúvidas de como configurar, acesse o link abaixo:
Cadastrando o número do telefone do usuário no Telegram
Na versão do Autônomo, entre em contato com o Suporte Midas e solicite o cadastramento do telefone.
A imobiliária está configurada e o meu usuário também, o que faço agora?
Abra o seu Telegram, no seu celular, clique na Lupa do lado superior direito e pesquise por: Midasalerta
E siga o passo a passo do Ajuda abaixo:
Aviso de novos leads no Telegram
Pronto, a partir desse momento todos os leads que forem cadastrados para você pela Recepção ou Retorno da Internet será enviada uma notificação para o seu Telegram.
Atenção: Ative as notificações do Telegram!
*Acesse as Configurações do seu telefone > Notificações > Pesquise por Telegram > Ative o recebimento das notificações.
Algumas observações:
- O usuário tem que ter função de corretor.
- O usuário tem que estar ativo.
- Se o usuário estiver com acesso bloqueado, o campo para cadastro do telefone no Telegram só estará visível quando for bloqueio pelo login, ou seja, por tentativas de senha errada.
- O telefone tem que ser informado 9 dígitos + DDD com 3 dígitos. (000-000000000)
- Toda alteração do campo do telefone irá gerar log de alteração.
Importante:
É necessário frisar que caso o corretor esteja em atendimento externo ou interno ele receberá a notificação, então caso na sua imobiliária a funcionalidade ainda não esteja disponível, entre em contato com o seu Supervisor e solicite-o que ative.
Atenção:
– Possível repetir o numero do telefone no telegram para usuarios da mesma empresa.
– No cadastro do usuário é informada uma mensagem em vermelho informando quais outros usuários tem o mesmo telefone.
– Não pode usar um telefone que já foi cadastrado para outra empresa.
Deixe um comentário