Cadastrando o número do telefone do usuário no Telegram

Quem pode cadastrar: Diretor, Supervisor, Secretária e Recepcionista.
Permissão necessária: Gerencia Usuários

Disponível em todas versões.

A nova atualização do Midas permite que os corretores recebam notificações quando novos leads chegam, pela Recepção e/ou pelo Retorno da Internet.
Para isso é necessário que o usuário tenha instalado em seu celular o aplicativo TELEGRAM, e por esse app irá receber as notificações.

Cadastrando o telefone do usuário:

  1. Acesse Usuários > Ativos > Selecione o usuário;
  2. Digite o número do usuário no campo Telefone no Telegram;
  3. Clique em Atualizar;

Atenção: O campo para cadastrar o telefone estará visível apenas se na Configuração da Empresa o campo Envia aos corretores mensagens sobre novos leads pelo Telegram estiver marcado com Sim. 

No cadastro de usuários foi criado o botão: Telefones Telegram.

Ao acessá-lo mostra uma grade com todos os telefones cadastrados no Telegram.

 

Na versão do Autônomo, entre em contato com o Suporte Midas e solicite o cadastramento do telefone.

Atenção: A grade respeitará se o usuário tem acesso a ver dados de outras filiais, se não tiver, visualizará apenas os dados da sua filial.

Algumas observações:

  1. O usuário tem que ter função de corretor.
  2. O usuário tem que estar ativo.
  3. Se o usuário estiver com acesso bloqueado, o campo para cadastro do telefone no Telegram só estará visível quando for bloqueio pelo login, ou seja, por tentativas de senha errada.
  4. O telefone tem que ser informado 9 dígitos + DDD com 3 dígitos. (000-000000000).
  5. Toda alteração do campo do telefone irá gerar log de alteração.

 

Atenção:

– Possível repetir o numero do telefone no telegram para usuarios da mesma empresa.
– No cadastro do usuário é informada uma mensagem em vermelho informando quais outros usuários tem o mesmo telefone.
– Não pode usar um telefone que já foi cadastrado para outra empresa.

Was this article helpful?

Artigos relacionados

Deixe um comentário