Quem pode consultar o pipeline de vendas: Todos os usuários (Corretores e Gerentes somente do setor de Vendas)
Disponível em todas as versões.
- Acesse Clientes > Pipeline > Venda;
- Preencha os dados e clique em Consultar.
Quem pode consultar o pipeline de locação: Todos os usuários (Corretores e Gerentes somente do setor de Locação)
Disponível em todas as versões.
- Acesse Clientes > Pipeline > Locação;
- Preencha os dados e clique em Consultar.
O objetivo do Pipeline é de consultar o trabalho que está sendo realizado pelo corretor principal com seus clientes ativos.
Constam no Pipeline clientes que foram vinculados ao corretor principal no período consultado e que permanecem ativos, e os clientes são apresentados nas fases em que se encontram no momento em que a consulta é realizada.
Explicação das etapas:
- 1ª etapa – Pré-contato: Clientes que foram encaminhados aos corretores pela Recepção, porém o corretor ainda não deu baixa no atendimento, não determinou o perfil do cliente (interesse), não gerou visitas, não gerou proposta e nem fechou negócio. Para que o cliente avance para a próxima fase é necessário que o corretor dê baixa no atendimento. Para saber mais, Clique Aqui
Obs: A quantidade de dias que o cliente está na fase Pré-contato é contada a partir do dia que ele foi vinculado ao corretor principal. - 2ª etapa – Entrevistas de clientes: Clientes que o corretor já deu baixa no atendimento, porém ainda não determinou o perfil do cliente (interesse), não gerou visitas, não gerou proposta e nem fechou negócio. Para que o cliente avance para a próxima fase é necessário que o corretor atualize o perfil Cliente (interesse). Para saber mais, Clique Aqui
- 3ª etapa – Determinação de perfil: Clientes que o corretor já montou o perfil (interesse), porém ainda não gerou visitas, não gerou proposta e nem fechou negócio. Para que o cliente avance para a próxima fase é necessário que o corretor gere uma visita. Para saber mais, Clique Aqui
Para que o cliente avance para a próxima fase é necessário que o corretor gere uma visita. - 4ª etapa – Seleção de Imóveis: Clientes que o corretor já gerou visitas, porém ainda não deu baixa nas visitas, não gerou proposta e nem fechou negócio. Para que o cliente avance para a próxima fase é necessário que o corretor Agende uma visita e dê baixa. Para saber mais, Clique Aqui
- 5ª etapa – Visitação de imóveis: Clientes que o corretor já gerou e baixou as visitas, porém ainda não gerou proposta e nem fechou negócio. Para que o cliente avance para a próxima fase é necessário que o corretor gere uma proposta. Para saber mais, Clique Aqui
- 6ª etapa – Geração de Propostas: Clientes que o corretor já gerou proposta, porém ainda não fechou negócio.
- 7ª etapa – Negócio Fechado: Clientes que o corretor já fechou negócio. Para que esteja nessa fase é preciso trocar o status de imóvel para vendido imobiliária e colocar esse cliente como comprador. Para saber mais, Clique Aqui
Deixe um comentário