Como verificar o desempenho das filiais e/ou corretores

Quem pode verificar: Diretor, Supervisor, Gerente e Secretária.
Permissão necessária:  Filial da Secretária precisa ter permissão para acessar Gerenciar Corretores.

Disponível nas versões Gerencial, Empresarial e Corporativa.

  1. Acesse Corretores > Desempenho dos corretores.

Desempenho Captação

Novos proprietários:

 

  • Recepção: Clientes cadastrados na função Recepção, cujo objetivo seja avaliação para venda ou avaliação para locação.
  • Cadastros: Clientes cadastrados pela função Clientes, cujo tipo seja somente proprietário.
  • Integração site: Clientes cadastrados pela integração do retorno do site, que realizaram o cadastro no site no menu venda seu imóvel.

Opções liberadas:

 

Acumula, no respectivo tipo de laudo, o percentual de opção do corretor de todos os imóveis que:

  • Foram cadastrados com pelo menos um status disponível comercialmente (à venda/em locação).
  • Possuíam pelo menos um status disponível comercialmente (à venda ou em locação) e tiveram mudança de opcionista, percentual de opção ou tipo de opção.
  • Tiveram novo objetivo (venda ou locação) acrescentado com status disponível comercialmente desde que o objetivo já existente seja igual “aguardando liberação venda/locação”.
  • Tiveram seus status alterados de aguardando liberação venda/locação para disponível comercialmente (à venda ou em locação) caso o imóvel possua apenas 1 objetivo ou possua outro desde que o status do outro seja “aguardando liberação”.

Atenção: 

  • Caso o imóvel tenha seu opcionista alterado pela função cadastro de imóveis, soma o percentual do novo opcionista e diminui do anterior.
  •  Ao clicar na lupa que aparece ao lado do total é possível visualizar o LOG das opções que compõe o valor (o log só mostra a partir do dia 11/07/17)
  •  Legenda tipos de laudo: LSD (Laudo sem documento), LCD (Laudo com Documento), ASE (Autorização sem exclusividade) e ACE (Autorização com exclusividade).

Opções transferidas:

Acumula as opções que tiveram mudança de opcionista realizada pela função Transferência de Opção, Inativação de Usuário ou fechamento diário. Soma o percentual de opção de quem ganhou e diminui de quem perdeu.

Ao clicar na lupa que aparece ao lado da quantidade é possível visualizar o LOG das opções que compõe o valor (o log só mostra a partir do dia 11/07/17).

Placas Colocadas:

 

Soma uma placa somente para o opcionista principal das opções que se encaixam nas seguintes situações:
  • Foram cadastrados com pelo menos um status disponível comercialmente (à venda/em locação) e colocado possuí placa como sim.
  •  Caso um imóvel disponível comercialmente tenha placa adicionada.
  •  Caso um imóvel com placa tenha novo objetivo (venda ou locação) acrescentado com status “disponível comercialmente”, desde que o objetivo já existente seja igual “aguardando liberação venda/locação”.
  •  Caso um imóvel com placa tenha seu status alterado de “aguardando liberação” para “disponível comercialmente”

Ao clicar na lupa que aparece ao lado da quantidade é possível visualizar o LOG das opções que compõe o valor (o
log só mostra informações incluídas a partir do dia 11/07/17).

Opções vendidas

 

  • Quantidade:  Percentual de opção vendida menos o percentual dos estornos.
  • Valor de venda:  Valor das vendas das opções menos o calor dos estornos.
  • Valor C.I: Valor de C.I das opções vendidas menos o valor dos estornos.

Situações:

  • Alteração do status do imóvel de à venda para vendido imobiliária, quando ocorre os opcionistas do imóvel acumulam os percentuais e valores da venda.
  • Alteração do status do imóvel de vendido imobiliária para à venda marcando estornoquando ocorre os opcionistas do imóvel recebem um estorno nos percentuais e valores da venda acumulados quando foi feita a venda.
  •  Alteração do status do Registro de Vendas de em registro para registrado, quando ocorre os opcionistas do imóvel acumulam os percentuais e valores da venda.
  • Alteração do status do Registro de Vendas de registrado para pendente, quando ocorre os opcionistas do imóvel recebem um estorno nos percentuais e valores da venda acumulados quando foi feita a venda
  • Alteração do status do Registro de Vendas de registrado para estornado, quando ocorre os opcionistas do imóvel recebem um estorno nos percentuais e valores da venda acumulados quando foi feita a venda.

Ao clicar na lupa que aparece ao lado do valor C.I é possível visualizar o LOG das opções que compõe o valor (o log só mostra informações incluídas a partir do dia 11/07/17).

Opções alugadas:

  • Quantidade:  Total de Percentual de opção alugada menos o total de percentual dos estornos.
  • Valor aluguel:  Total dos Valores dos aluguéis das opções (colocado na mudança de status) menos o Total dos valores dos estornos.
Situações:
  • Alteração do status do imóvel de em locação para alugado imobiliária, quando ocorre os opcionistas do imóvel acumulam os percentuais e valores da locação.
  • Alteração do status do imóvel de alugado imobiliária para em locação marcando estorno, quando ocorre os opcionistas do imóvel recebem um estorno nos percentuais e valores da locação acumulados quando foi feita a locação.

Ao clicar na lupa que aparece ao lado de “Valor Aluguel” é possível visualizar o LOG das opções que compõe o valor (o log só mostra informações incluídas a partir do dia 11/07/17).


Desempenho Venda

 

Novos Compradores Recebidos

 

  • Recepção: Clientes cadastrados pela função Recepção, cujo objetivo seja compra.
  • Cadastros: Clientes cadastrados pela função Clientes, cujo tipo seja comprador ou comprador e proprietário.
  • Site: Clientes cadastrados pela integração do retorno do site com interesse em compra.
  • Portais: Clientes cadastrados pela integração do retorno dos portais com interesse em compra.
  • Stand: Clientes compradores cadastrados na função stand de lançamentos.
  • Transferência: Clientes compradores, comprador/proprietário ou comprador/locatário que foram recebidos pela transferência de clientes, seja a manual, a automática ou pela inativação de usuário. Em caso de corretor empresa também é calculado os clientes recebidos pela rejeição.

Ao clicar na lupa que aparece ao lado de “transferência” é possível visualizar o LOG dos clientes que compõe o total (o log só mostra informações incluídas a partir do dia 11/07/17).

Compradores perdidos

 

Clientes compradores, comprador/proprietário ou comprador/locatário que foram perdidos pela transferência de clientes, ou seja, foram transferidos para outro corretor desde que o corretor de origem tenha perdido o vínculo. Funções: transferência manual de clientes, transferência automática de clientes, rejeição de clientes, transferência pela inativação de usuário.

OBS: Caso esteja parametrizado para não desvincular o corretor anterior, o cliente transferido não será somado em “compradores perdidos”.

Visitas Realizadas

 

  • Compradores visitadores: Quantidade de clientes compradores ou compradores e locatários que fizeram visita pela primeira vez. A visita é contabilizada para o corretor do cliente, não para o demonstrador.
  • Aproveitamento de clientes %: Quantidade de compradores visitadores sobre a quantidade de compradores recebidos.
  •  Total: Total de visitas realizadas por clientes compradores e/ou compradores e locatários, com resultado “gostou do imóvel” e/ou “não gostou do imóvel”.
  •  Média por visitador: Total de visitas dividido pelo total de compradores visitadores.

Propostas

 

Quantidade total  de propostas que foram ativadas menos a quantidade total   de propostas que foram canceladas.

É acumulado para o corretor que foi selecionado como corretor da proposta.

 Ao clicar na lupa que aparece ao lado de “quantidade” é possível visualizar o LOG das opções que compõe o valor (o log só mostra informações incluídas a partir do dia 11/07/17).

Vendas

  • Quantidade de imóveis: Total do percentual de venda menos o total do percentual de estornos da venda.
  • Valor das Vendas: Valor total dos imóveis vendidos menos o valor total dos imóveis de vendas estornadas.
  • CI– Valor total do C.I das vendas realizadas menos o valor total de CI das vendas estornadas.
Situações:
  • Alteração de status do imóvel à venda para vendido imobiliária, quando ocorre os corretores envolvidos na venda do imóvel acumulam os percentuais e valores da venda.
  •  Alteração de status do imóvel de vendido imobiliária para  à venda marcando estorno,  quando ocorre os corretores envolvidos na venda do imóvel recebem um estorno nos percentuais e valores da venda acumulados quando foi feita a.
  • Alteração do status do Registro de Vendas de pendente para registrado, quando ocorre os corretores envolvidos na venda do imóvel acumulam os percentuais e valores da venda.
  •   Alteração do status do Registro de Vendas de registrado para pendente ou estornado, quando ocorre os corretores envolvidos na venda do imóvel recebem um estorno nos percentuais e valores da venda acumulados quando foi feita a venda.
  • Ao clicar na lupa que aparece ao lado de C.I é possível visualizar o LOG das opções que compõe o valor (o log só mostra informações incluídas a partir do dia 11/07/17).

Desempenho Locação

 

Novos Locatários Recebidos

 

  • Recepção: Clientes cadastrados pela função Recepção, cujo objetivo seja locação.
  • Cadastros: Clientes cadastrados pela função Clientes, cujo tipo seja somente locatário.
  •  Site: Clientes cadastrados pela integração do retorno do site com interesse em locação.
  • Portais: Clientes cadastrados pela integração do retorno dos portais com interesse em locação.
  • Stand: Clientes compradores cadastrados na função stand de lançamentos.
  • Transferência: Clientes locatários e/ou  locatários/proprietário que foram recebidos pela transferência de clientes, seja a manual, a automática ou pela inativação de usuário. Em caso de corretor empresa também é calculado os clientes recebidos pela rejeição.

Ao clicar na lupa que aparece ao lado de “transferência” é possível visualizar o LOG dos clientes que compõe o total (o log só mostra informações incluídas a partir do dia 11/07/17).

Locatários Perdidos

Clientes locatários ou locatários/proprietário que foram perdidos pela transferência de clientes, ou seja, foram transferidos para outro corretor desde que o corretor de origem tenha perdido o vínculo. Funções: transferência manual de clientes, transferência automática de clientes, rejeição de clientes, transferência pela inativação de usuário.

 OBS: Caso esteja parametrizado para não desvincular o corretor anterior, o cliente transferido não será somado em “locatários perdidos”.

Visitas Realizadas

  • Locatários visitadores: Quantidade de clientes locatários ou locatários e proprietário que fizeram visita pela primeira vez. A visita é contabilizada para o corretor do cliente, não para o demonstrador.
  •  Aproveitamento de clientes %: quantidade de locatários ou locatários e proprietários visitadores sobre a quantidade de locatários recebidos.
  •  Total: Total de visitas realizadas por clientes locatários e/ou compradores e locatários, com resultado “gostou do imóvel” e/ou “não gostou do imóvel”.
  •  Média por visitador: Total de visitas dividido por total de locatários visitadores.
Locação:
  • Quantidade de imóveis: Percentual de locação do usuário menos o percentual de estorno.
  •  Valor aluguel: Calor dos imóveis alugados menos o valor dos estornos.
Situações:
  • Alteração do status de em locação para alugado imobiliária, quando ocorre os corretores envolvidos na locação do imóvel acumulam os percentuais e valores da locação.
  •  Alteração do status de alugado imobiliária para em locação, marcando estorno, quando ocorre os corretores envolvidos na locação do imóvel recebem um estorno nos percentuais e valores da locação acumulados quando foi feita a locação.

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