Como ativar/inativar um cliente

Pela solicitação de inativação
(clientes compradores ou locatários que possuem solicitação de inativação)

Quem pode inativar: Gerentes e Supervisores.

Disponível nas versões Gerencial, Empresarial e Corporativa. 

  1. Acesse a Página Principal do sistema;
  2. No bloco Pendências, clique na opção Solicitações de Inativação;
  3. Verifique os Motivos;
  4. Selecione os clientes desejados;
  5. Clique no botão Inativação.
     


Pela consulta de clientes
(clientes compradores, locatários ou proprietários)

Quem pode inativar: Todos, exceto Recepcionista.
Permissão necessária: Mudança da situação e características, Altera status comprador/locatário.

Disponível em todas as versões. 

Individualmente: 

  1. Acesse Clientes > Consultar.
  2. Localize o cliente que deseja inativar.
  3. Clique no botão de Detalhamento.
  4. Clique no botão Situação.
  5. No bloco Status do cliente Comprador/Locatário ou Status do cliente Proprietário marque a opção desejada (Ativar ou Inativar).
  6. Clique em Alterar.

Em grupo: 

  1. Acesse Clientes > Consultar.
  2. Realize a consulta dos clientes que deseja alterar.
  3. Na lista dos clientes consultados, Marque os clientes desejados.
  4. Clique no botão Situação.
  5. Marque a opção desejada (ativar/inativar).
  6. Clique em Alterar.

Não é permitido realizar a inativação em grupo nos seguintes casos:

  • Ao selecionar clientes classificados com Grande Potencial, o mesmo deverá ser realizado de forma individual.
  • Ao selecionar tipos diferentes de clientes (comprador, locatário, proprietário ou concorrente);
  • Ao selecionar grupos que não sejam apenas proprietários. Ex: C/L/P, C/P, L/P.

ATENÇÃO! Nas seguintes situações o sistema não permite inativar o cliente:

  • Caso o cliente seja proprietário de imóvel disponível comercialmente;
  • Caso seja cliente de uma proposta em aberto (em geração, ativa ou em registro) ou um registro de vendas em aberto (pendente, registrado ou quitado parcialmente).
 OBSERVAÇÃO:  
  • Cliente inativado não fica disponível na consulta de clientes ativos.
  • Cliente inativado não participa das rotinas automáticas de envio de e-mails e transferências.
  • Ao recepcionar um cliente inativo, o sistema realiza a ativação automaticamente dele.

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