Disponível para todas as versões
Bloco Contato
Disponível para inserir até 4 números de telefone nacional e/ou internacional, e/ou até 2 e-mails.
Necessário informar qual o contato principal.
Foi disponibilizado a opção de informar número internacional no cadastro do cliente, basta localizar o país desejado e informar o número, veja:
Foi inserido o campo Whatsapp, que funciona da seguinte maneira:
Ao clicar no campo estará disponível todos os telefones que foram informados nos campos de Telefone.
O usuário poderá selecionar o telefone que o cliente informou ser o Whatsapp.
Ao preencher o e-mail será disponibilizada a check box de ‘Recebe’ E-mail Marketing e Imóveis de interesse
Após selecionar o tipo de cliente, se proprietário, será disponibilizado a check box de Prestação de Contas.
Caso precise apagar alguma informação, se o usuário possuir permissão para alterar o cadastro do cliente, basta clicar no ícone da lixeira.
Observação: Caso apague algum telefone e o mesmo seja Whatsapp, o campo ficará em branco, podendo selecionar outro número ou não.
Bloco Tipo de Cliente
As check box de comprador, locatário e/ou proprietário precisam respeitar o setor do usuário.
Ou seja, se o usuário for um corretor do setor de Locação (VS) apenas as check box de Locatário e Proprietário estarão disponíveis.
Ao acessar com um usuário que pode cadastrar em qualquer setor e se a imobiliária possui um setor ou mais setores que atendam a venda e/locação será possível selecionar todos os tipos de uma única vez.
Assim como os campos Nome, contato (Telefone ou e-mail), os campos Forma de Contato, Mídia divulgação e Potencial, são obrigatórios o preenchimento.
O campo Endereço imóvel para avaliação só ficará disponível se o cliente for tipo Proprietário.
Bloco Corretores e Gerentes Responsáveis
Se o usuário possuir permissão para cadastrar em todas as filiais, a combo Filial esatrá disponível para seleção.
Assim como a combo de Setor e Corretor.
Se o acesso for de um corretor, ou usuário sem permissão para acessar outras filiais as combos já vem com o default da sua filial e setor.
E no caso do corretor, ele mesmo já selecionado em ‘Corretor’, sem poder alterar.
Bloco Disponibilidade Financeira
O bloco só ficará disponível se o tipo de cliente for Comprador.
Bloco Observações
Após preencher todos os dados basta clicar em ‘Cadastrar’.
Caso todas as informações estejam preenchidas corretamente, será informado que o cliente foi cadastrado com sucesso.
E ficarão disponíveis os demais blocos e os demais botões na barra.
Qualificação – Onde estarão os dados pessoais do cliente.
Endereço – Ao preencher o CEP os demais campos são preenchidos.
Documentos – CPF/CNPJ e RG do cliente.
Após efetuar qualquer alteração no cadastro, basta clicar em Atualizar.
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