Disponível em todas as versões.
A rotina que envia os e-mails gerados pelo fechamento (Aniversário, Controle de Qualidade, Prestação de Contas, Boas Vindas ao Proprietário, Interesse de Clientes) e os e-mails gerados pelo E-mail Marketing, foi alterada para sempre que não conseguir enviar um e-mail, vai incluir um registro na tabela de e-mails inválidos.
Isso otimizou o envio de e-mails automáticos.
A rotina tenta enviar o e-mail em 3 dias diferentes e se não conseguir, não vai mais tentar enviar nenhum e-mail para este cliente.
Estes e-mails estarão disponíveis para acertos na nova função: Consulta E-mail Inválidos.
Os usuários devem sempre verificar essa consulta para acertarem os e-mails inválidos dos clientes.
Algumas Regras:
1- Não disponível para o corretor parceiro.
2- Se o corretor que recebe cópia também não tiver um e-mail válido, faz com que o e-mail do cliente seja incluído nesta relação.
Por isso na grade tem também o e-mail de cópia para o usuário verificar.
3- Se o usuário não possui permissão para alterar o cadastro do cliente, não vai parecer na grade o lápis para editar o registro.
4- Se o e-mail tinha cópia quando a rotina tentou enviar, vai ter em tela uma mensagem para o usuário conferir pois se o e-mail da cópia não existir também causa erro no envio.
5- Se o e-mail for alterado pelo cadastro de cliente não sairá desta consulta, apenas de madrugada quando o fechamento rodar será excluído desta consulta.
6- Ao alterar o e-mail do cliente, através deste cadastro de e-mails inválidos, o e-mail do cliente anterior sairá desta lista de e-mails inválidos, mas o e-mail que não conseguimos enviar não será novamente enviado.
Deixe um comentário