Integração Automática com o Facebook

Quem pode solicitar: Supervisor, Gerente, Diretor e Secretária.
Permissão necessária: Acessa Configurações.

Disponível em todas as versões.

Á partir da nova atualização do Midas a integração do Midas com o Facebook será feita por API, tornando todo o processo mais funcional e prático.

Etapa A: Entrar em contato com o Suporte Midas

É necessário entrar em contato com o Suporte Midas para que o Retorno do Facebook seja ativado corretamente.

Etapa B: Configurando a Empresa

1- Acesse o Menu Configurações > Configuração da Empresa > Bloco Configuração Conta Facebook
Foi criado o botão do Facebook para iniciar a configuração da integração.

2- Ao clicar no botão será aberta uma segunda guia para acessar a conta do Facebook.
Atenção: Este usuário precisa ser um administrador (responsável pelo Gerenciador de Anúncios e/ou Negócios) da conta da imobiliária para que consiga fazer a integração.
É de responsabilidade do usuário saber essas informações sobre a conta do Facebook.

3- O usuário deverá selecionar a página (da imobiliária) que irá utilizar e quais permissões o CRM possui.
Apenas uma página deve ser selecionada.

4- Após ‘Concluir’ as Permissões e a integração ser concluída será informado:

Etapa C: Cadastrando as Campanhas no Midas

Após criar as campanhas e anúncios no Facebook será necessário informar a numeração das Campanhas no Midas.
Para saber como cadastrar as campanhas, Clique Aqui!

Atenção:
1- Quando o lead se cadastrar no formulário do Facebook ele será vinculado ao número da Campanha cadastrada no CRM Midas.
2- Apenas formulários vinculados a campanhas e anúncios receberão os leads. Formulários avulsos não receberão.

Etapa D: Consultando os Leads

Consulte os leads que se cadastraram nos formulários do facebook vinculados a campanhas.
Acesse: Leads > Distribuição automática de Leads da internet

 

Algumas Observações:

1- TODOS os leads que se cadastrarem nos formulários (com Campanha e sem Campanha) serão enviados também por e-mail para o Usuário Responsável pelo Retorno no Midas.

2- Caso o cliente acesse a Configuração da Empresa e tente integrar novamente (clicando no botão do facebook) será informado que já existe uma integração devidamente configurada.

 

 

 

 

 

Was this article helpful?

Artigos relacionados

Deixe um comentário