Como alterar status do registro

Quem pode gerar: Diretor, Supervisor, Gerente e Secretária.
Permissão necessária: Pode realizar registro definitivo da venda

Disponível para as versões Corporativa, Empresarial e Gerencial.
Apenas se a empresa estiver configurada para utilizar o Registro de Vendas*

  1. Acesse Vendas > Registro de Vendas > Consulta
  2. Abra a edição, selecione o status desejado e clique em atualizar.

Alteração de Pendente para Registrado
Ao alterar o status do registro para registrado, o sistema altera o status do imóvel para vendido imobiliária. Caso o registro tenha como base uma proposta, o status dela é alterado para aprovada e as demais propostas existentes são canceladas automaticamente. Além disso, a função estornar/quitar é liberada.
Atenção: Não é permitido alterar informações do Registro de Venda com status registrado.

Alteração de Registrado para Estornado
Ao alterar o status do registro de registrado para estornado, status do imóvel é alterado para à venda  e o da  proposta, caso haja, é alterado para estornada.
Atenção: Não é possível alterar Registro de Vendas com status estornado.

Alteração de Registrado para Quitado Parcialmente ou Integralmente
Esta alteração é feita de forma automática pelo sistema conforme as comissões vão sendo recebidas pela empresa. Clique aqui para saber como informar o recebimento das parcelas.
Atenção: Não é possível alterar Registro de Vendas com status quitado.

Alteração de Quitado para Pendente
Antes de alterar o status e necessário realizar o estorno das parcelas, Clique aqui para saber como. Após estornar, o status do Registro de Vendas é alterado para registrado e passa a ser possível alterar para pendente.
Atenção: Quando o status é pendente, é possível realizar alteração no registro.

Alteração de Pendente para Cancelado
Ao cancelar o Registro de Vendas o status do imóvel é alterado para à venda e o da proposta, caso haja, para cancelada.

Was this article helpful?

Artigos relacionados

Deixe um comentário