Como cadastrar um condomínio (completo) de imóveis avulsos

Quem pode cadastrar: Qualquer usuário.
Permissão necessária: Cadastra condomínios avulsos

Disponível nas versões Empresarial e Corporativa*
Somente caso a empresa esteja configurada para usar o cadastro de condomínio avulso completo.

Cadastrando o Condomínio

  1. Acesse Imóveis > Condomínios Avulsos > Novo.
  2. Insira as informações da aba Dados básicos.
    Atenção: As informações que estão sinalizadas com um asterisco (*) são de preenchimento obrigatório, as demais são opcionais. Seguem algumas observações sobre o preenchimento de alguns campos:
    • Unidades por andar, n° de pavimentos, elevadores sociais e elevadores de serviço: caso o condomínio possua casas e edifícios, este campo deve ser preenchido com ZERO para que as casas fiquem com zero e os edifícios poderão ter esta informação alterada no cadastro deles.
    Construtora e incorporadora: devem ser cadastradas anteriormente. Para saber como cadastrar Clique aqui.
  3. Clique  em Inserir.

OBS: Ao vincular um imóvel ao condomínio, o imóvel irá herdar as características do condomínio.

Cadastrando os Edifícios/Blocos /Ruas do condomínio

Após cadastrar o condomínio, o sistema disponibiliza a aba Edifícios/Blocos/ Ruas do condomínio:

  1. Clique em Novo. O sistema já irá trazer todos os campos com o preenchimento igual ao do condomínio, mas é permitido alterar.
  2. Informe o Nome.
  3. Clique em Inserir.

Os imóveis que forem vinculados a um edifício/bloco do condomínio, também herdam as características do edifício/bloco/rua.

Cadastrando as fotos do condomínio

  1. Clique em Fotos.
  2. Clique no botão Selecionar e selecione as fotos no seu computador.
  3. Clique em Gravar.
  4. Clique em Exibir Fotos para realizar as alterações necessárias, como: Nome, Ordem e Publica no Site/Portal.
    Atenção: Só é possível importar as fotos se os imóveis que pertençam ao condomínio estiverem sem fotos cadastradas.

Cadastrando os documentos do condomínio

  1. Clique em Documentos > Novo.
  2. Informe o Tipo, a Descrição (nome) e Selecione o arquivo no seu computador.
  3. Clique em Inserir.

Consulta dos imóveis do condomínio

Quando o condomínio já possuir imóveis cadastrados vinculados a ele, na aba Imóveis do condomínio o sistema irá mostrar estes imóveis.

Como alterar os dados de um condomínio já cadastrado

  1. Acesse o condomínio desejado e clique no botão de Edição.
  2. Após realizar as alterações, clique em Atualizar.

Quando as características do condomínio são alteradas, o sistema altera em todos os imóveis que pertencem a ele. O mesmo ocorre para alterações de dados de Edifícios/Blocos/Ruas.

Was this article helpful?

Artigos relacionados

Deixe um comentário