Como alterar o proprietário de um imóvel

Quem pode alterar: Todos, exceto Corretor e Recepcionista.
Permissão necessária: Alterar Proprietário e Altera Dados do Cadastro.

Disponível em todas as versões. 

Caso um imóvel tenha sido cadastrado com o proprietário errado, ele pode ser alterado.
Atenção: Caso o imóvel tenha sido vendido/alugado e esteja voltando à venda/locação, é aconselhável que não seja reaproveitado o mesmo cadastro, mas que seja realizado um novo cadastro.

  1. Acesse Imóveis > Consultar.
  2. Localize o imóvel que deseja alterar o proprietário.
  3. Clique no botão de Edição.
  4. Clique no botão Altera Proprietário.
  5. Realize a busca para localizar o proprietário pelo nome, telefone ou código.
    Atenção: somente estão disponíveis proprietários ativos. Caso o proprietário que deseja selecionar esteja inativo, ele deve ser ativado anteriormente na função Mudança de Situação do Cliente.
  6. Marque o proprietário desejado.
  7. Clique em Alterar o proprietário.

Was this article helpful?

Artigos relacionados

Deixe um comentário