Agendamento de visita pelo WhatsApp (NOVO)

Quem poderá ter acesso: Supervisor, Gerente, Recepcionista, Secretaria e Corretor

Permissão necessária: Gera visitas e  Agendamento Visita

Disponível em todas as versões.

Agora, junto com a plataforma Midas, o sistema permite agendar uma visita através do WhatsApp.

Para que o agendamento seja realizado é preciso contratar um canal de envio ao qual deverá estar conectado uma linha de Whatsapp. Para mais informações entre em contato com o setor comercial.

O agendamento de visita através do sistema é muito importante por três motivos:

  • Todo registro de visitas realizadas é enviado para o proprietário do imóvel no e-mail de prestação de contas.
  • Serve como comprovante de que a imobiliária levou o cliente no imóvel, caso o proprietário realize uma venda para o comprador deixando a imobiliária de fora da negociação.
  • Quando a visita é agendada, o sistema inclui na agenda de compromisso do corretor do cliente para que ele não esqueça. Para saber como acessar a agenda de compromisso, Clique Aqui.

Para agendar uma visita através do WhatsApp, o imóvel precisa estar com a informação de “chaves com proprietário”.

Gerando a visita e agendando pelo detalhamento do imóvel (Apenas corretor, gerente e supervisor)

  1. Acesse o detalhamento do imóvel que será visitado;
  2. Clique no ícone Marcação de visita (ícone do calendário);
  3. Pesquise o cliente pelo código, nome ou telefone/e-mail;
  4. Irá abrir a tela de agendamento e selecione a opção “Confirmar agendamento com o proprietário”;
  5. Determina as datas e horários;
  6. Após informar os dados, clique em Gerar visita;

Ps: O corretor conseguirá agendar visitas apenas para clientes que ele possui vínculo.

-O proprietário irá receber em seu WhatsApp a seguinte mensagem:

Prezado Thiago.

Estamos com um cliente que demonstrou muito interesse em conhecer seu imóvel situado na Rua Caimbé – 65555 em Engenho Novo.

Acredito que temos boas possibilidades de fechamento do negócio.

Favor acessar este link e confirmar uma das datas hora proposta pelo interessado.

 

✅ digite 1 – para liberar o link

sistema.midasweb.imb.br/midasmais/_aplicacoes/php/redirect_to_laravel/link_to_app.php?alias=laravel_agendamento_visita&cod=to6FClXJJUHlp0ec5qQZSXIyaU1PcjA4NGVKck9FZ0tPazllUlE9PQ%3D%3D&id=193&token=exyeo3m 

Atenciosamente, Ana Centro

Corretora de imóveis

 

Ao clicar no link, o prprietário poderá visualizar o imóvel em questão e as três datas sugeridas pelo cliente interessado. O proprietário deverá escolher uma opção ou marcar “Não posso nessas datas/horários”. Caso não possa, é importante que ele informe as datas disponíveis para receber o cliente em seu imóvel.

Ao selecionar uma data, tanto o corretor quanto o cliente que realizará a visita receberão uma mensagem de confirmação, informando o dia e horário agendados.

-O corretor irá receber a seguinte mensagem:

Ana Centro

O proprietário do imóvel APDN00053 Rua Caimbé 65555 Cob. 56  , em Engenho Novo confirmou o agendamento da visita com seu cliente  teste agendamento que deve ser realizada dia 24/10/2024 às 18:00.

Você receberá no dia anterior um lembrete da visita agendada.

Desejamos que feche o negócio.

 

-O cliente interessado irá receber a seguinte mensagem:

Olá teste agendamento!

Gostaríamos de informar que a visita ao imóvel Rua Caimbé – 65555 em Engenho Novo foi agendada para o dia 24/10/2024 às 18:00.

Aguardamos ansiosamente pela visita e a oportunidade de fecharmos o negócio.

Atenciosamente,

Ana Centro

Corretora de imóveis

–  Mensagem enviada ao corretor caso o Proprietário não possa confirmar datas e horários propostos:

 Ana,

Não foi possível confirmar junto ao proprietário, nas datas e horários sugeridos, a visita ao imóvel II-22557-37380 – Rua Paulo Barreto 50  Ref. 37380  , em Botafogo . Favor contatar novamente o cliente interessado 27028 – Maria Teresa Bragança. Whatsapp 0119999999 para realizar novo agendamento.

A observação enviada pelo proprietário foi a seguinte:

15/08 as 17:35

Acesse o link a baixo para sugerir novas datas para o proprietário:

https://dev.infoideias.net/midasmais/_aplicacoes/php/redirect_to_laravel/link_to_app.php?alias=laravel_reagendamento_visita&cod=28yBjkHmZwBlzF32FmeiF3lVRlZtcHRUV1ZuVDdqMlVzenFrMFE9PQ%3D%3D&id=141&token=ZvBkhg8T

O sistema também envia mensagens nas seguintes situações:

  • Lembrete da visita, enviado um dia antes para o proprietário, cliente interessado. Corretor e gerente responsável..
  • Notificação em caso de cancelamento da visita pelo corretor.

O sistema Midas fará uso do canal de agendamento de visitas para também enviar Whatsapp com as seguntes finalidades:

  • Informar ao corretor o atendimento de um novo lead encaminhado pela rotina de distribuição automática de leads.
  • Lembrar o corretor de um agendamento de contato que ele tenha realizado com um cliente.
  • Para captar documentação dos imóveis, os quais serão inseridos de forma automática no sistema Midas.
  • Envio pela recepcionista de mensagens ao corretor deixadas por clientes.

 

Was this article helpful?

Artigos relacionados

Deixe um comentário