Quem pode gerar: Diretor, supervisor, gerente e secretária.
Permissão necessária: Responsável Financeiro
Disponível em todas as versões.
- Acesse Ajuda > Emitir Boleto.
- Clique em Emitir Boleto.
- Irá abrir a página Situação Financeira.
O painel financeiro tem a finalidade de exibir as informações financeiras do cliente.
- Consultar as parcelas em aberto (Faturas em Aberto);
- Consultar as parcelas já pagas (Faturas Quitadas);
- Alterar o número de Whatsapp;
Ao adicionar o número de telefone, o mesmo será salvo automaticamente no cadastro do cliente. - Alterar o E-mail;
Ao adicionar o e-mail, o mesmo será salvo automaticamente no cadastro do cliente. - Emitir Boleto;
Se o cliente estiver com alguma fatura em aberta, o sistema possibilita a ele 3 etapas:
1ª Etapa:
Caso esteja BLOQUEADO ao logar no sistema, o cliente é encaminhado diretamente para a página do Financeiro.
Onde poderá solicitar um Prazo Adicional de +2 dias.
1- Será aberta uma janela para a Confirmação da solicitação e ao aceitar será informado quando o prazo se encerra.
Após o procedimento o usuário pode retornar a página do Midas e acessar o sistema até o término do prazo informado.
2ª Etapa:
Caso o cliente não tenha quitado sua dívida antes do fim do primeiro prazo, é concedido mais um prazo adicional:
Prazo adicional de +1 dia.
Novamente irá solicitar a confirmação e caso aceite será informado um novo prazo.
3ª Etapa:
Caso o cliente não tenha quitado sua dívida antes do fim do segundo prazo, é concedido a possibilidade de enviar uma proposta de pagamento, cuja a qual o setor financeiro vai aceitar ou negar. Caso seja aceito, mais um prazo é concedido ao cliente, agora diretamente pelo Financeiro.
Observações:
-
Na Descrição o cliente pode escrever os valores ou datas que deseja para avaliação do Financeiro;
-
O Responsável, quem está enviando a proposta;
-
O telefone de contato não precisa ser o mesmo que o cadastrado no campo Whatsapp. O Financeiro entrará em contato com o número informado e caso não consiga tentará contato com os demais números cadastrados do cliente.
Ao clicar em Enviar, caso todos os campos tenham sido preenchidos, terá uma confirmação de Proposta inserida com sucesso e em seguida a situação financeira será atualizada.
A proposta será avaliada e o setor financeiro retornará em até 16 hrs úteis.
Após essa etapa o cliente não mais terá acesso ao sistema.
Ele poderá verificar a Resposta da área financeira ao tentar acessar o Midas e ser encaminhado para a página financeira, pelo campo Resposta da área financeira.
ATENÇÃO:
O cliente só terá acesso ao sistema novamente caso a Proposta seja aceita.
Caso atrase ou deixe de quitar o débito, o cliente não retorna a Função das etapas, terá o acesso bloqueado e precisará entrar em contato diretamente com o Financeiro.
Observação: O sistema trabalha com uma data limite, essa data pode ser alterada pelo Financeiro, caso aja um atraso ou a não quitação do débito quem fará esse controle é o Financeiro, bloqueando ou não o cliente.
Em caso de dúvidas sobre emissão de boleto envie e-mail para administrativo@infoideias.com.br ou financeiro@infoideias.com.br.
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