Como cadastrar novo cliente

Quem pode registrar: Qualquer usuário, exceto Diretor.
Permissão necessária: Cadastra Cliente.

Disponível em todas as versões.

  1.  Acesse Clientes > Cadastrar Cliente.
    Atenção: Todo campo que contiver um asterisco vermelho (*), deverá ser preenchido.
  2. Informe o Nome do cliente.
  3. No campo Mídia de Divulgação do 1° Contato informe a mídia de divulgação que atraiu o cliente para a imobiliária.
  4. No campo Forma de Contato informe o meio de comunicação utilizado no contato.
  5. Informe o campo Tipo do Cliente.
  6. Informe o Potencial do cliente (somente para Comprador ou Locatário).
  7. Imóvel de interesse do cliente (para cliente Comprador ou Locatário): Caso o cliente tenha interesse em um imóvel especifico, informe o endereço ou o código. Baseado nesta informação o sistema irá gerar o interesse básico do cliente.
  8. Bloco Contatos principais: É muito importante cadastrar o máximo de contatos para evitar a duplicidade de atendimento, uma vez que o sistema identifica o cliente pelo telefone ou e-mail. Caso tenha algum complemento, como ramal ou operadora, pode especificá-los no campo Complemento. Também é importante informar o e-mail, pois desta forma será possível fazer o envio de e-mails para o cliente através do sistema. Informe qual contato será o principal.
  9. Recebe e-mail automático de interesse (para clientes Compradores ou Locatários): E-mail contendo informações de novos imóveis que batem com o perfil de interesse montado para o cliente.
  10. Recebe E-mail automático sobre prestação de contas (para clientes Proprietários):  E-mail contendo quantidade de retornos, visitas, propostas, divulgação do imóvel, etc.
    Atenção: O cliente pode deixar de receber esses e-mails por vontade própria, pois todo e-mail enviado pelo Sistema Midas tem uma opção de Deixar de receber.
  11. No bloco Usuários Vinculados informe por qual setor, corretor e gerente (alternância) esse cliente será atendido.
  12. No bloco Informação para envio de emails aos aniversariantes informe o dia e o mês de aniversário do cliente. Se ele estiver com um e-mail cadastrado, o sistema enviará automaticamente um e-mail parabenizando o cliente na data.
  13. Disponibilidade Financeira (somente para cliente Comprador): Informe os valores disponíveis.
  14. No campo Observação podem ser acrescentadas informações que desejar sobre o proprietário em questão.
  15. Clique em Inserir.

Obs:  Somente o cliente cadastrado através do menu Recepção, é encaminhado como atendimento pendente e exibido na tela inicial para o corretor. Para saber mais, clique aqui.

Atenção:
O cadastramento de clientes duplicado é avisado apenas se o mesmo estiver cadastrado na mesma filial do usuário.
Caso o mesmo cliente já esteja cadastrado em outra filial o sistema não identificará a duplicidade.

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