Quem pode registrar: Qualquer usuário, exceto Diretor.
Permissão necessária: Cadastra Cliente.
Disponível em todas as versões.
- Acesse Clientes > Cadastrar Cliente.
Atenção: Todo campo que contiver um asterisco vermelho (*), deverá ser preenchido.
- Informe o Nome do cliente.
- No campo Mídia de Divulgação do 1° Contato informe a mídia de divulgação que atraiu o cliente para a imobiliária.
- No campo Forma de Contato informe o meio de comunicação utilizado no contato.
- Informe o campo Tipo do Cliente.
- Informe o Potencial do cliente (somente para Comprador ou Locatário).
- Bloco Contatos principais: É muito importante cadastrar o máximo de contatos para evitar a duplicidade de atendimento, uma vez que o sistema identifica o cliente pelo telefone ou e-mail. Caso tenha algum complemento, como ramal ou operadora, pode especificá-los no campo Complemento. Também é importante informar o e-mail, pois desta forma será possível fazer o envio de e-mails para o cliente através do sistema. Informe qual contato será o principal.
- Recebe e-mail automático de interesse (para clientes Compradores ou Locatários): E-mail contendo informações de novos imóveis que batem com o perfil de interesse montado para o cliente.
- Recebe E-mail automático sobre prestação de contas (para clientes Proprietários): E-mail contendo quantidade de retornos, visitas, propostas, divulgação do imóvel, etc.
-
No bloco Usuários Vinculados informe por qual setor, corretor e gerente (alternância) esse cliente será atendido.
- No bloco Informação para envio de emails aos aniversariantes informe o dia e o mês de aniversário do cliente. Se ele estiver com um e-mail cadastrado, o sistema enviará automaticamente um e-mail parabenizando o cliente na data.
- Disponibilidade Financeira (somente para cliente Comprador): Informe os valores disponíveis.
- No campo Observação podem ser acrescentadas informações que desejar sobre o proprietário em questão.
- Clique em Inserir.
Obs: Somente o cliente cadastrado através do menu Recepção, é encaminhado como atendimento pendente e exibido na tela inicial para o corretor. Para saber mais, clique aqui.
Atenção:
O cadastramento de clientes duplicado é avisado apenas se o mesmo estiver cadastrado na mesma filial do usuário.
Caso o mesmo cliente já esteja cadastrado em outra filial o sistema não identificará a duplicidade.
O cadastramento de clientes duplicado é avisado apenas se o mesmo estiver cadastrado na mesma filial do usuário.
Caso o mesmo cliente já esteja cadastrado em outra filial o sistema não identificará a duplicidade.
Deixe um comentário