Como cadastrar/alterar um condomínio (completo) de lançamento

Quem pode cadastrar: Diretor, Supervisor e Secretária que pertençam a uma filial e/ou setor de Vendas.
Permissão necessária: Cadastra Lançamentos / Cadastra condomínios avulsos

Disponível na versão Corporativa e Empresarial*
*Caso a empresa esteja configurada para usar o cadastro de condomínio avulso completo.

Versão Empresarial:

  1.  Acesse Imóveis > Condomínios > Novo.
  2. Para efetuar o cadastro insira as informações das abas Dados básicos. As informações que estão sinalizadas com um asterisco (*) são de preenchimento obrigatório, as demais são opcionais.
  3. Clique em Inserir.

Versão Corporativa:

  1.  Acesse Lançamentos > Novo Lançamento.
  2. Para efetuar o cadastro insira as informações das abas Dados básicos. As informações que estão sinalizadas com um asterisco (*) são de preenchimento obrigatório, as demais são opcionais.

    Seguem algumas observações sobre o preenchimento de alguns campos:

    • Aceita imóvel avulso: Caso o condomínio já possua imóveis avulsos e sua imobiliária trabalhe com eles, é necessário marcar este campo para conseguir realizar a vinculação.
    • Unidades por andar, número de pavimentos, elevadores sociais e elevadores de serviço: caso o condomínio seja misto (possua casas e edifícios), esses campos devem ser preenchido com ZERO para que as casas fique com zero e os edifícios tenham a informação alterada no cadastro deles.
    Faixa de valores e dormitórios das unidades: Informe o valor mínimo e o máximo do imóvel, assim como a quantidade mínima e máxima de dormitórios.
    • Construtora e incorporadora:  Para realizar o cadastro é necessário informar a construtora ou incorporadora, que precisam ser previamente cadastradas. Para saber como cadastrar Clique aqui.
    • Comissões:  os campos referentes as comissões devem ser preenchidos, junto com o tipo de opção e o opcionista principal.

  3. Clique  em Inserir para concluir a inclusão
    OBS: Ao vincular um imóvel ao condomínio, o imóvel herda as características.

Após cadastrar o condomínio, o sistema disponibiliza a aba Edifícios/Blocos/ Ruas do condomínio.

  1. Clique em Novo.
  2. O sistema traz todos os campos com o preenchimento igual ao do condomínio, mas é permitido alterar.
  3. Clique em Inserir.

Caso o imóvel seja vinculado a um edifício/bloco do condomínio, o sistema também herda as características do edifício/bloco/rua.

Cadastrando as fotos do condomínio

  1. Clique em Fotos.
  2. Clique no botão Selecionar e selecione as fotos no seu computador.
  3. Clique em Gravar.

Depois de gravadas você pode clicar em Exibir Fotos para realizar as alterações necessárias, como nome, ordem e publica no Site/Portal.

Cadastrando um imóvel base 

  1. Clique em Cadastrar imóvel.
  2. Preencha os dados.
  3. Clique em Inserir.

Para verificar os imóveis cadastrados, clique na aba Imóveis do Condomínio.
Atenção: Somente são exibidos os imóveis que estão disponíveis comercialmente ou reservados.

 Cadastrando os documentos do condomínio 

  1. Clique em Documentos > Novo.
  2. Informe o tipo, a descrição (nome) e selecione o arquivo no seu computador.
  3. Clique em Inserir.

Alterando os dados de um empreendimento

  1. Acesse Lançamentos > Consultar.
  2. Localize o empreendimento desejado.
  3. Clique na Edição.
  4. Altere a informação desejada.
    Atenção: Os campos Imóveis e Tipo de Opção não podem ter seu conteúdo alterado. O Opcionista Principal somente pode ser alterado caso o empreendimento não possua nenhum imóvel vinculado.
  5. Clique em Atualizar.

Obs: O corretor vinculado ao cadastro do condomínio de lançamento será o corretor responsável por todos os imóveis do condomínio. Dessa forma,caso o corretor vinculado seja o corretor empresa qualquer lead interessado em algum imóvel desse condomínio será automaticamente enviado a fila de plantão, independentemente das configurações existentes.

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